Educação, Cultura e Esporte

Clique para ampliar
Organograma

Confira aqui o Plano Municipal de Educação de Nova Andradina 


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, sob o comando do professor Fábio Zanata, é o responsável pelo gerenciamento e execução dos programas relacionados ao processo de ensino-aprendizagem.

Englobando as ações que envolvem a Cultura, o Esporte e o Lazer, faz a diferença ao mesmo tempo em que mantém uma rede de ensino com dez escolas e nove Centros de Educação Infantil (Ceinf), cuja qualidade é destaque e demonstra a capacidade operacional de uma equipe, cujo desempenho tem rendido, para Nova Andradina, grandes destaques aos níveis nacional e estadual. 

Entre as atividades desenvolvidas pela SEMEC estão torneios como os Jogos Escolares de Nova Andradina (JENA), programa Segundo Tempo e campeonatos de Futsal, Futebol, Basquete e Vôlei. 

A secretaria também promove palestras e projetos relacionados à alimentação escolar e de acuidade visual nas escolas, além do acompanhamento e monitoramento de todo processo de aquisição, distribuição e armazenamento de gêneros alimentícios do PNAE.

A inclusão de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, cursos de formação em Libras, avaliações pedagógicas, hora atividade integrada entre outras iniciativas também são de responsabilidade da SEMEC.

A secretaria realiza ainda eventos e iniciativas como a Conferência Municipal de Educação, Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, Olimpíadas de Matemática e da Língua Portuguesa, programa Mais Educação e as Feiras de Matemática e de Geociências. 

A programação de eventos conta também com o projeto Cultura de Mão em Mão, ações de incentivo à leitura e iniciativas relacionadas à páscoa, saúde, nutrição, ecologia, meio ambiente, literatura infantil, Dia das Mães, Transito, Dia dos Pais, Festa Junina, Semana da Criança, Natal entre outros. 

O transporte escolar, gerenciamento de recursos, coordenação das Samtec, Betha nas Escolas, projetos educacionais no ambiente on-line, monitoramento do censo escolar, inspeção, elaboração de deliberações e análise de processos de autorização de funcionamento das escolas constitui outra atribuição da SEMEC.

No calendário consta ainda a realização do Festival de Bandas e Fanfarras, Festa das Nações, Garota Fejuna, Mostra de Arte no Museu, Festival de Dança, Festival da Canção, FestiNova, Canta Nova, Ornamentação Natalina e cursos de dança, aulas de judô e de xadrez, além da instrução de processos e lotação de profissionais de educação compõem as responsabilidades da pasta. 

Responsável: Fábio Zanata
Endereço: Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, n 541
Telefone: (67) 3441-1250
E-mail: semec@pmna.ms.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h 



Rede Sociais