04/12/2017 às 16:39:00

A magia do Natal contagia Nova Andradina

Abertura da temporada mais comemorada do ano aconteceu neste sábado

Glaucia Piovesan
Foto: João Cláudio
Foto: João Cláudio
Foto: João Cláudio
Foto: Gláucia Piovesan
Foto: Gláucia Piovesan
Foto: Gláucia Piovesan
Foto: Gláucia Piovesan

Um momento mágico e emocionante. Foi assim a chegada do Bom Velhinho, que aconteceu no sábado, 2 de dezembro, juntamente com o desfile natalino, a inauguração oficial da decoração e a iluminação de Natal em Nova Andradina.

Centenas de crianças e adultos acompanharam com alegria e muita emoção a chegada do Papai Noel à cidade, que este ano veio com um triciclo motorizado acompanhado de colaboradores da Acina (Associação Empresarial de Nova Andradina), que distribuíram balas para a crianças.

O público aplaudiu e não se conteve. Ocupou a avenida para tentar chegar mais perto do papai noel, que retribuiu o gesto de carinho com muitos acenos. Após perfazer todo o percurso na Moura Andrade, o nosso ilustre visitante do polo norte subiu ao palco para receber as chaves da Cidade Sorriso das mãos do prefeito Gilberto Garcia e da primeira dama e vereadora Joana D´Arc.

Já se sentindo à vontade, o Papai Noel se sentou no seu trono especial e ajudou as autoridades fazerem a contagem regressiva para a inauguração da decoração. Em cinco segundos, as luzes foram acessas e o clima natalino tomou conta da cidade.

A criançada pode aproveitar para tirar fotos na henas, no presépio, na casinha e ao lado de muitos outros detalhes da decoração. O prefeito Gilberto Garcia convidou toda a população para que levem seus filhos para esse conhecer e vivenciar este encantamento natalino. “Preparamos tudo com muito carinho para as famílias nova-andradinenses e também para receber nossos visitantes. Venha você e toda a sua família completar o cenário de magia, comemorar o nascimento do menino Jesus”, convocou o chefe do executivo.

O presidente da Acina, Mauricio Nunes da Silva, agradeceu as instituições sociais, escolas, bandas e demais participantes do desfile, que prontamente atenderam ao convite da Acina e da Prefeitura Municipal para participar desta festa. “Agradeço ao município pela parceria em mais uma promoção de natal, na qual iremos sortear quase 50 prêmios. O comércio de Nova Andradina espera a todos com muitas ofertas, preços especiais e promoções. Valorize o nosso comércio, que você também estará ajudando a movimentar a economia e gerando mais empregos e renda”, destacou.

A programação da abertura da temporada mais comemorada do ano foi encerrada com a apresentação da peça teatral “Nascimento de Jesus” do Santuário Imaculado Coração de Maria, seguida pela apresentação do coral dos alunos do curso de libras da Numesp. Vale destacar que também acompanharam a festa vereadores, secretários municipais, dirigentes da Acina, entre outras lideranças.

 

Moradores de Nova Andradina e região aprovaram a decoração

Foi uma noite memorável. O céu estava cheio de estrelas, dando um brilho especial à festa que inaugurou a programação de Natal. As famílias de Nova Andradina e da região lotaram a Avenida e a Praça Geraldo Matos Lima para assistir a todas as atrações: desfile, teatro, apresentação de coral e a decoração.

Moradora de Anaurilândia, a vendedora de doces, Marcela Rodrigues, veio com o filho e uma amiga, especialmente para ver o Papai Noel e conhecer o desfile natalino, que está em sua 4ª edição. “A cidade está linda. As crianças gostaram muito. Foi divertido, bacana e bem organizado. Valeu a pena vir até aqui para conferir”, comentou.

Rodrigo Dantas trouxe a sobrinha Ana Clara para curtir o desfile. Ele elogiou a estrutura e a organização da festa. “O ambiente está bem gostoso, tranquilo. Este clima de fim de ano, realmente é muito bacana”, disse. E a Ana Clara gostou mesmo é das balas do Papai Noel. “Eu gostei de tudo, das escolas, dos carros, das bandas, mas o mais legal foi a bala. Eu consegui pegar várias”, comemorou a garotinha.

A dona de casa Inês Francisco estava acompanhada do esposo, filha e 4 netos. “A festa está muito boa. Eu não esperava essa organização toda este ano, foi muito bonito. A criançada adorou a casinha e o papai noel. Surpreendeu mesmo. Este ano bateu de 10 a 0. Nova Andradina está de parabéns!”, ressaltou.

Na companhia dos filhos Abraão e Lorenzo, da irmã Andressa e do cunhado Luciano, dos sobrinhos Naiume, Tairone e Davi, Nazaré Carvalho dos Santos conta que os olhinhos das crianças brilharam ao ver o bom velhinho. “Pediram até uma bexiga da galinha pintadinha pro Papai Noel e ganharam balas”, comemorou. E ainda falou sobre a decoração: A iluminação está linda, muito bonita mesmo. Já fomos ver a casinha, tiramos fotos e agora vamos nos divertir. Quero vir outros dias, ganhar cupom e deixar a criançada se brincar na praça”, disse animada. 

COGECOM

Rede Sociais