12/12/2017 às 17:56:00

Biblioteca SESI participa do II encontro de contadores de Histórias

As monitoras da Biblioteca SESI Nova Andradina, Regina Leite e Marxelane Melo, também passaram por capacitação em contação de histórias

Glaucia Piovesan
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina e a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento com apoio da SEMEC (Secretaria de Educação, Esporte e Cultura), estiveram representadas pelas monitoras locais, Regina Leite e Marxelane Melo, no II encontro de contadores de histórias, promovido em Campo Grande, nos dias 6, 7 e 08 de dezembro.

 Segundo as monitoras, o projeto “Contação de Histórias” é um dos principais desenvolvidos pela Coordenadoria das Bibliotecas do SESI. Assim, o evento realizado pela Diretoria Regional do SESI/MS, teve a adesão de todas as 40 unidades do Estado.

 O principal destaque do encontro foi a promoção de uma capacitação com a contadora de histórias, atriz, escritora e roteirista, Beatriz Myrrha, para as monitoras das 44 bibliotecas da Indústria do Conhecimento distribuídas por 40 cidades de Mato Grosso do Sul.

 

Para as representantes da Cidade Sorriso, a capacitação foi importante tanto para o crescimento pessoal como profissional. “A gente tem a oportunidade de trocar experiências com colegas de outras cidades, ampliar nosso conhecimento e nos atualizar sobre as novidades em livros e tecnologias. Com isso, podemos desenvolver nosso trabalho ainda melhor dentro da biblioteca”, apontou Marxelane Melo.

 

Já Regina Leite adiantou que a intenção do SESI é a partir de 2018 instituir o “Dia da Contação de Histórias” em todas as bibliotecas que fazem parte do projeto.

 Serviço

A Biblioteca Indústria do Conhecimento oferece apoio com computador e internet. Outras informações pelo telefone (67) 3441-7947.

Horário de funcionamento: das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

 

 

Cogecom

Rede Sociais