04/12/2017 às 16:16:00

CRAS promove campanha ‘Família, a Base de Tudo'

divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ‘Irman Ribeiro’ e ‘Durval Andrade Filho’ e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes realizam neste mês de dezembro a campanha “Família, a Base de Tudo”.

A titular da Semcias Julliana Ortega explicou que a campanha visa o fortalecimento dos laços familiares na construção de uma sociedade de valores solidários, pacíficos e ordeiros. Julliana aponta que todo esse trabalho conta com o apoio do Governo Municipal e todos os colaboradores da Semcias.

“A Campanha que tem como slogan ‘Acreditar na família é construir o futuro’, tem por objetivo fortalecer a função protetiva das famílias e prevenir a ruptura dos vínculos, pois é na família que formamos nossa entidade social (valores éticos, morais), a base do processo da socialização”, explana a secretária Julliana.

Durante toda a primeira semana de dezembro o CRAS em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, irá desenvolver atividades como, palestras, filmes e atividades relacionados à temática de família.

Para a subsecretária da Semcias Sônia Rodrigues, este trabalho só é possível graças ao apoio e à autonomia dada pelo prefeito Gilberto Garcia às profissionais que estão à frente do projeto. Sônia aponta que a família, assistida em seus direitos, é uma célula social importante para a construção e promoção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada.

Nesta quarta-feira (6) os agentes e colaboradores da campanha realizarão uma panfletagem no comércio e no semáforo visando a conscientização sobre a importância da família. Já na sexta-feira (8) será realizado um encontro com as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência - CRAS, onde será trabalhado o tema da “Família, a Base de Tudo” com palestras e festividades.

COGECOM

Rede Sociais