05/05/2017 às 16:56:00

Demtran articula sociedade para a campanha do “Maio Amarelo”

COGECOM
Divulgação
O Departamento Municipal de Trânsito em parceria com a sociedade civil, especialmente com os comerciantes, iniciou a campanha do “Maio Amarelo” no intuito de promover atividades de conscientização pela segurança no trânsito, colocando em discussão dos fatores e elementos culturais que causam acidentes, abordando o papel do pedestre, do ciclista, do motociclista e do motorista, visando despertar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

A organização da campanha elencou estratégias para somar esforços, debatendo a responsabilidade de cada cidadão na humanização do trânsito, ao convencer a sociedade que o direito de ir e vir se consolida no respeito mútuo entre as pessoas no uso e locomoção dos espaços públicos. 

“A segurança de todos no trânsito é o principal objetivo do “Maio Amarelo”, chamando a atenção da comunidade para a educação viária. Assim como o amarelo é usado como sinal de atenção no trânsito, a cor da campanha tem a finalidade de chamar a atenção pela vida”, defendeu Kelly Borba, coordenadora de educação para o trânsito.

Kelly também informou que serão realizadas diferentes ações durante todo o mês de maio, e que na próxima semana o calendário de atividades estará disponível às escolas, entidades, às autoridades civis e militares, além dos clubes de serviços.

“Buscamos parcerias em todo o comércio, pois dessa forma ampliamos nossos trabalhos de educação para o trânsito proporcionando atendimento de qualidade à toda população, de forma a contribuir com a conscientização de todos envolvidos, contribuindo para um trânsito mais seguro”, concluiu Kelly Borba.


Tags: Demtran, Nova Andradina, Trânsito, Maio amarelo,
COGECOM

Rede Sociais