12/05/2017 às 08:53:00

Departamento de Trânsito realiza caminhada do “Maio Amarelo” no centro de Nova Andradina

COGECOM
Foto: João Cláudio
Caminhada passou por toda a área central da cidade
Foto: João Cláudio
Acabou em frente à Prefeitura Municipal de Nova Andradina
Em parceria com entidades, órgãos públicos e empresas privadas, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte - Demtran, órgão gestor de políticas para o trânsito da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, realizou na manhã desta quinta-feira (11), uma caminhada em alusão à campanha “Maio Amarelo”, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes. 

Várias entidades e órgãos do Governo Municipal estiveram presentes na mobilização que seguiu por um longo trecho da Avenida Moura Andrade, desde a esquina com a Rua Onofre Gonçalves Lopes até à frente do Paço Municipal, quando os participantes foram recepcionados pelo prefeito Gilberto Garcia que estava acompanhado do vice-prefeito Newton Luiz, Nenão e dos secretários Walter Fernandes, Julliana Ortega e do Júlio Cesar Castro Marques.

A caminhada contou com a participação dos vereadores Airton Castro e Joana Darc, além das presenças do Coordenador do Demtran Anilton Ferreira - Chimbica  e do secretário de Serviços Públicos Roberto Ginel. A articuladora do evento, também coordenadora de Educação para o Trânsito do Demtran Kelly Borba, destacou o objetivo da campanha e avaliou positivamente a caminhada. “O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação, o objetivo é colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades”, avaliou Kelly.

A ação de conscientização contou com a parceria das secretarias municipais de Serviços Públicos, da Mulher, de Saúde, de Assistência Social e Cidadania através do CREAS e CRAS, do projeto AABB Comunidade, da Câmara Municipal, Policia Militar e Policia Militar Mirim, além do Corpo de Bombeiros, Detran, e dos Centros de Formação para Condutores Willians, União e Confiança.


Tags: DEMTRAN, Trânsito, Maio Amarelo,
COGECOM

Rede Sociais