20/04/2017 às 17:03:00

Empresários são públicos-alvo de Projeto Setorial desenvolvido pelo Sebrae e Sala do Empreendedor

Isabelle Tanji
A ação tem o objetivo de fortalecer o setor industrial
O Governo Municipal de Nova Andradina, através da Sala do Empreendedor e em parceria em com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas -Sebrae - está realizando um Projeto Setorial para todos os empresários do Município. A ação tem o objetivo de fortalecer o setor industrial das empresas instaladas no Distrito Industrial da cidade.

No setor Metal Mecânico, o projeto é ministrado pelo consultor do Sebrae, Alex Fabiane Pereira. O público alvo é o Microempreendedor Individual (MI), empresários de micro e pequenas empresas de Nova Andradina.

O objetivo é o atendimento às ações do Projeto Desenvolvimento Territorial da Regional Sudeste nos segmentos de: metal mecânico (oficinas de máquinas pesadas, autopeças de máquinas pesadas, serralherias, metalúrgicas e retíficas), e setor de fabricação de móveis (marcenarias), através de orientações técnicas e/ou consultorias aos empreendedores dos municípios de Naviraí e Nova Andradina.

No projeto há realização de orientações técnicas e/ou consultorias aos segmentos metal mecânico (oficinas de máquinas pesadas, autopeças de máquinas pesadas, serralheria, metalúrgica e retífica) e setor de fabricação de móveis (marcenarias) na subárea de Marketing Estratégico, para analisar a segmentação de mercado e de ambiente, comportamento do consumidor, canais de distribuição; identificação de novos mercados e oportunidades de negócios; avaliação do mercado, posicionamento, tamanho e fatia de mercado (market share), estratégias de marketing para produtos e serviços; entre outras atividades pertinentes ao segmento no município.

No setor de Mercados, é o consultor do Sebrae Sergio Almir Watcher e o público alvo é o Microempreendedor Individual e empresários de micro e pequenas empresas de Nova Andradina.

O objetivo desse projeto é o atendimento às ações do Projeto Desenvolvimento Territorial da Regional Sudeste no segmento de: mercados, através de orientações técnicas e/ou consultorias aos empreendedores do município de Nova Andradina. O projeto tem em vista a estratégia de apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas dos segmentos: mercados, com foco em gestão inovação e mercado.

Os empresários que tenham interesse por esse projeto, podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone (67)3441- 3441-1250 – 3441-3664 ou pelo e-mail: desenvolvimentopmna@gmail.com.