13/11/2017 às 14:06:00

Para melhorar acessibilidade, 'Efantina de Quadros' recebe faixa elevada para pedestres

Outros quatro quebra-molas foram implantados no mês de outubro para garantir maior segurança no trânsito da região central e bairros da cidade.

Foto: João Cláudio
Foto: João Cláudio
Foto: João Cláudio

Como medida de segurança e acessibilidade à comunidade escolar da Escola Municipal Efantina de Quadros, a Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Demtran, está implantando um novo redutor de velocidade com faixa para pedestres na Rua Espírito Santo.

A nova intervenção viária está garantindo o primeiro quebra-molas elevado para a faixa de pedestres e cadeirantes. A decisão da Semusp em instalar um redutor de velocidade com acessibilidade levou em consideração um indicativo do Departamento Municipal de Trânsito como necessidade de melhoria das condições de segurança e maior conforto de cadeirantes na circulação e travessia dos pedestres na região da escola.

“A medida visa propiciar aos condutores maior visibilidade da travessia de pedestres em concordância com estudos de engenharia de tráfego, a partir da orientação do Contran”, disse Roberto Ginel que é titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ao justificar a construção da faixa de pedestre elevada.

Novos redutores de velocidade

Outros quatro redutores de velocidade (quebra-molas) foram implantados no mês de outubro para garantir maior segurança ao trânsito, principalmente a ciclistas e pedestres na região central e bairros da cidade.

Os novos redutores foram implantados nas Ruas Pastor Júlio de Alencar (próximo ao Estádio Andradão), na Avenida Alcides Menezes de Faria (Bairro Guiomar Soares), Avenida Eurico Soares de Andrade (próximo à Rodoviária) e Rua Milton Modesto (Centro) e vêm acompanhados de sinalização vertical, com placas informativas e de limite de velocidade.

COGECOM