04/01/2018 às 17:51:00

Chuva atrapalha, mas obras avançam neste início de ano

Obras de pavimentação asfáltica e drenagem estão paralisadas e devem ser retomadas apenas quando cessar o período de chuvas

Glaucia Piovesan
Foto: João Claudio

As pancadas de chuva que atingiram Nova Andradina nas últimas semanas, típicas do verão, diminuíram o ritmo nos canteiros de obras, mas os trabalhos não param. Mesmo com a instabilidade, as obras de construção da creche no bairro Irman Ribeiro, Unidade Básica de Saúde da região central e Praça Brasil avançam.

Na creche, funcionários trabalham na instalação da estrutura da cobertura do prédio. A revitalização da Praça Brasil dá mais um passo importante com a concretagem do monumento aos índios ofaiés, iniciada na manhã desta quinta-feira, dia 4 de janeiro.

Já a Unidade Básica de Saúde da região central está em fase de acabamento com a instalação do revestimento cerâmico. Localizada na Rua Milton Modesto, esquina com a Melvin Jones, o prédio deve ser inaugurado neste semestre. A obra é executada com recursos da municipalidade em convênio com o Ministério da Saúde, por meio de emendas parlamentares federais. 

Já as obras de pavimentação asfáltica e drenagem estão paralisadas e devem ser retomadas apenas quando cessar o período de chuvas. De acordo com o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a medida foi tomada para evitar desperdício do dinheiro público. “Alguns investimentos e ações só podem ser realizados quando a chuva der uma trégua e o tempo firmar. Não podemos correr o risco de perder material e serviço, indo enxurrada abaixo os investimentos públicos”, explicou o gestor.

Gilberto Garcia garantiu que os serviços de pavimentação e drenagem serão retomados pelo bairro Horto Florestal. A previsão é iniciar os trabalhos até o final deste mês de janeiro, dependendo das condições do tempo e dos repasses de recursos. “O solo encharcado comprometeria a qualidade do serviço, mas sabemos a dificuldade que os moradores desta região enfrentam devido a lama e a enxurrada. A pavimentação é um compromisso que temos e vamos cumpri-lo. Em breve, será dada continuidade aos trabalhos”, encerrou o prefeito.

 


Tags: Obras; Praça Brasil, UBS, Creche,
Cogecom