27/12/2017 às 11:51:00

Nova Andradina registra saldo positivo na geração de emprego em novembro

No acumulado do ano, Nova Andradina apresenta o quarto melhor saldo de MS, com 550 novos postos de trabalho.

Reprodução - Focco Vídeo

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho mostram que, na contramão do Estado e do país, o município de Nova Andradina apresentou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em novembro.

No âmbito estadual, Nova Andradina apresentou o segundo melhor saldo, com 37 novas vagas, figurando atrás somente de Sidrolândia (185 novos postos de trabalho). As cidades que registraram mais fechamentos nos postos de trabalho foram Maracaju (- 744 postos de trabalho), Três Lagoas (-396 postos de trabalho). Campo Grande registrou em novembro, perda de 342 postos de trabalho e Ponta Porã ficou com menos 133 postos de trabalho.

No acumulado do ano, Nova Andradina apresenta o quarto melhor saldo de MS, com 550 novos postos de trabalho, atrás dos municípios de Dourados, Sidrolândia e Paranaíba. ​

Os dados de MS não são nada animadores. É o pior novembro dos últimos 12 anos, com o fechamento de 2.444 vagas, conforme os números do Caged. No país, o Ministério do Trabalho aponta uma diminuição de 12.292 vagas com carteira assinada no mês passado. 

COGECOM

Rede Sociais