13/11/2017 às 14:32:00

Novembro Azul segue com programação diferenciada em Nova Andradina

A campanha do Novembro Azul é articulada pela Secretaria Municipal de Saúde com ações preventivas, direcionadas, em especial, ao público masculino.

divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando ações articuladas com a campanha do Novembro Azul, oferecendo à população atendimentos em saúde preventiva, em especial ao público masculino.

Na semana passada, foi realizado o lançamento do Programa da Saúde do Homem no município de Nova Andradina, com a participação de Médicos e Enfermeiros.

Em continuidade à campanha, a Secretaria de Saúde foi parceira do Senar e Famasul, que realizou atividades que reuniu vários setores do Governo Municipal com enfoque ao trabalhador rural, com oferta de aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar, teste rápido de sífilis, HIV e hepatites, atualização do calendário vacinal, coleta de exame preventivo do colo uterino, consulta com urologista e clínico geral, teste rápido de PSA, avaliação odontológica para diagnóstico precoce do câncer bucal e consulta médica com clínico geral.

Siga a continuidade da programação:

Dia 14 (terça-feira) – 10h às 12h.

Local: Frigorífico JBS

Atividade: Atividade Educativa alusiva a Política Nacional da Saúde do Homem e realização de Teste rápido de Sífilis e HIV.


Dia 18 (sábado) – 13h às 17h

Local : Centro de Especialidades Médicas / CEM

Atividade: Abertura da Unidade de Saúde para atendimento ao Homem, serão ofertados: Aferição de Pressão Arterial, teste rápido de sífilis, HIV e hepatites, atualização calendário vacinal e consulta com Clínico Geral.


Dia 21 (terça-feira) – 17h às 21h

Local: Todas as Estratégia Saúde da Família da zona urbana

Atividade: Abertura das ESFs para atendimento integral a Saúde do Homem, serão realizados: Aferição de Pressão Arterial, exame de Glicemia Capilar, teste rápido de sífilis, HIV e hepatites, Avaliação Odontológica para Diagnóstico precoce do Câncer Bucal e Consulta Médica com Clínico Geral.


Dia 25 (sábado) – 08h ás 13h

Local: Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, em frente ao Supermercado Paraíso.

Atividade: Avaliação Odontológica para Diagnóstico precoce do Câncer Bucal, atividades de educação em Saúde para orientação sobre sinais e sintomas do Câncer Bucal.


Dias 29 e 30 (quarta e quinta-feira)

Local: Auditório Prefeitura Municipal

Atividade: Curso de Capacitação teórico e prático de Diagnóstico de Câncer Bucal, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde aos Odontólogos da rede municipal de Saúde e da microrregião de Nova Andradina.

COGECOM

Rede Sociais