22/12/2017 às 10:17:00

Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas

São 12 representações, sendo 6 do governo de Nova Andradina e 6 da sociedade civil.

Glaucia Piovesan
Foto: João Claudio
Foto: João Claudio
Foto: João Claudio

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório da Prefeitura de Nova Andradina, a posse dos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas. Entre as autoridades presentes, fizeram parte da mesa de trabalhos, o prefeito José Gilberto Garcia, a vereadora e primeira dama Joana D´Arc Bono Garcia, os secretários de planejamento e administração, Emerson Nantes de Mattos, de finanças, Walter Fernandes e o procurador, Jailson da Silva Pfeifer.

Tomaram posse 12 conselheiros, sendo seis representantes do poder público municipal, seis da sociedade civil, para um mandato de dois anos, vedada a recondução.

 Durante a cerimônia, o secretário Emerson afirmou que o Conselho tem caráter consultivo nas matérias relacionadas à formulação, implementação, acompanhamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas abrangidas pela lei 13.019/2014, vinculado à secretaria de planejamento e administração, com a finalidade de divulgar boas práticas e de propor e apoiar políticas e ações voltadas ao fortalecimento das relações de parceria das organizações da sociedade civil com a administração municipal.

“Essa normativa é um marco regulatório das Ongs (Organizações Não-Governamentais) e começou a ser executada no âmbito federal em 2015 e pelos municípios a partir deste ano. O conselho é uma ferramenta de fiscalização dos repasses às instituições que será colocada em prática com o suporte do setor de convênios”, explicou.

O prefeito disse ainda espera deste órgão colegiado um parceiro das políticas públicas do município. “Na nossa gestão, os conselhos têm autonomia e liberdade para atuar em prol da sociedade. Esta democracia é importante para o desenvolvimento dos trabalhos dos conselheiros. Nova Andradina é uma das cidades que fomentam políticas públicas em parceria com entidades do município e esta relação tem propiciado ações positivas para a comunidade, com mais rapidez e qualidade também”, ressaltou Gilberto.

Após a cerimônia de posse dos novos conselheiros, o prefeito anunciou que Carlos Diego Dantas foi eleito por unanimidade o novo presidente do Conselho de Políticas Públicas para o próximo biênio.

Confira a lista de integrantes do Conselho Municipal de Políticas:

I – Representantes do Poder Público Municipal:

Titulares:

- Gracieli Fernandes Pereira, Secretaria Municipal de Finanças e Gestão;

- Vanda Isabel de Araújo Delgado, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social;

- Carlos Diego Dantas Batista, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte;

Suplentes:

- Bruno Alves de Sales, Secretaria Municipal de Finanças e Gestão;

- Genaldo Ramalho da Silva, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social;

- Euzébio de Souza, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte;

I – Representantes da Sociedade Civil:

Titulares:

- Alexander Mendes Pimentel, representante da Loja Maçonica “Obreiros Ocultos”;

- Maria Magdalena David de Castro, representante do Lions Clube de Nova Andradina – MS;

- Márcio Garcia Brasil, representante do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Nova Andradina (Conpen);

 Suplentes:

 José Luiz Turra, representante da Loja Maçonica “Obreiros Ocultos”;

- Alberta Marcia B. Garcia, representante do Lions Clube de Nova Andradina – MS;

- Alexander Cleyton de Souza Abdala, representante do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Nova Andradina (Conpen).

 

 

Cogecom

Rede Sociais