14/02/2017 às 08:08:00

Previna reúne servidores para esclarecer dúvidas sobre previdência própria

Regime próprio é uma das principais alternativas para garantir celeridade e benefícios efetivos aos segurados

Previna
Fotos: assessoria Previna
A Diretoria do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna) reuniu-se com parte dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e do Laboratório Municipal para esclarecer dúvidas sobre a estrutura de funcionamento do regime próprio de previdência.

“A exemplo de Nova Andradina, a regulamentação de institutos próprios pela administração pública tem se mostrado como uma das principais alternativas para assegurar celeridade e benefícios efetivos aos servidores”, enfatizou a diretora-presidente do Previna, Edna Chulli.

De acordo com a gestora, reuniões do gênero tem como objetivo levar informações sobre o Previna, além de elencar os benefícios do regime próprio. “Também conversamos sobre a gestão dos recursos e a legislação, tranquilizando o servidor quanto ao seu futuro”, comentou.

Na ocasião, Edna Chulli acrescentou, “visto que as notícias sobre a previdência veiculadas pela mídia não são animadoras, mostramos a transparência e a seriedade na gestão do Previna, especialmente com a responsabilidade de nossos gestores municipais, que primam por efetuar os repasses em dia”.

A reunião com funcionários, realizada na última semana, é a primeira de uma série de encontros que serão promovidos pelo Previna. “As reuniões com número reduzido de pessoas favorecem o esclarecimento, pois todos podem fazer perguntas e, estando no seu grupo de trabalho, o servidor se sente mais a vontade”, afirmou Edna.

As agendas serão organizadas conforme a disponibilidade de cada órgão. “Estamos à disposição de todas as unidades e secretarias e vamos atender esta agenda de forma que não prejudique a condução dos serviços internos, mas sempre priorizando a informação ao servidor, que é o nosso principal objetivo”, concluiu Edna Chulli.

Mais informações podem ser obtidas no site do Previna (www.previna.ms.gov.br) e/ou na sede do Instituto, à Avenida Eurico Soares Andrade, nº. 1.766, Bairro Centro. O telefone para contato é o (67) 3441-1187.

Tags: Previna, Nova Andradina,