17/05/2017 às 15:07:00

Projeto de incentivo à leitura, Cultura de Mão em Mão, será realizado no dia 25 na Praça Queneciano de Lima

Isabelle Tanji
Divulgação Google
O projeto tem como objetivo influenciar a leitura às crianças
A 8ª edição do Projeto de Incentivo à Leitura, Cultura de Mão em Mão, será aberta na quinta-feira (25) às 8h na Praça Queneciano Cecílio de Lima, em Nova Andradina.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o projeto visa garantir um momento de leitura, de contação de histórias e de produção de textos. 

As ações ocorrem de forma simultânea em barracas com livros, fantoches, e diversas outras atividades envolvendo, ainda, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento e o programa de robótica do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).

Em edições passadas, ação homenageou personagens como Chaves, Turma da Mônica e reuniu centenas de crianças das escolas de Nova Andradina. O prefeito Gilberto Garcia, declarou que a educação do município é uma das prioridades de seu Governo e ações desse gênero, ratificam a cidade como referência na área.

“É muito importante mantermos a cultura da leitura em vigor para que as crianças nunca percam a oportunidade de ouvir histórias. Nós sempre apoiaremos e disponibilizaremos a Cultura de Mão em Mão às nossas crianças. O município é referência em educação e se depender de nós, só irá melhorar”, afirmou o prefeito Gilberto Garcia.

Tags: Leitura, Cultura, Crianças, Nova Andradina,
COGECOM

Rede Sociais