12/12/2017 às 13:30:00

SEMCIAS reúne membros de conselhos em confraternização

divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Central dos Conselhos, realizou na última sexta-feira (8) uma reunião de confraternização de fim de ano dos conselhos vinculados à assistência social de Nova Andradina.

Integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); CMDPI do Conselho Municipal dos Direitos da
Pessoa Idosa (CMDPI); do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude (CMDJ); do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social (CGFMHIS) e da Comissão Municipal de Investimento Social (CFMIS).

A confraternização foi realizada com o objetivo de reunir os conselheiros para intensificar a importância da participação da sociedade civil e poder público que se organizam e participam no trabalho em prol da sociedade nova-andradinense, sobretudo, no fomento da interação entre os conselhos de direitos.

O encontro contou com a presença da subsecretária da Assistência social e Cidadania Sonia Amaral, que ao início da confraternização falou da importância do fortalecimento dos conselhos através do dos conselheiros na formulação, proposição e fiscalização das políticas públicas socioassistenciais.

“Valorizamos os conselhos e damos as devidas estruturas para o seu funcionamento, mas entendemos que devemos valorizar a pessoa do conselheiro. Esta confraternização é mais uma forma de reconhecimento da relevância social do papel destes colaboradores do controle social que desempenha na sociedade a defesa dos direitos”, disse Sonia Amaral 

COGECOM

Rede Sociais