Na última semana, gestantes do programa receberam Kit Bebê – enxoval produzido pelas participantes da iniciativa

A Casa da Gestante, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou mais uma entrega de Kit Bebê na última semana, fortalecendo o Programa "Oficina dos Sonhos" e beneficiando gestantes do município. A iniciativa tem como objetivo proporcionar suporte e acolhimento às futuras mães, garantindo um começo de vida saudável para os recém-nascidos.

Na ocasião, foi ressaltada a importância da assistência social e a participação ativa do município em proporcionar auxílio às gestantes. A iniciativa busca oferecer às gestantes apoio psicológico, orientações sobre cuidados com o bebê, incentivo à amamentação, além de promover a integração e o compartilhamento de experiências entre as participantes. Os kits entregues contêm diversos itens essenciais para o enxoval do recém-nascido, como roupas, fraldas, produtos de higiene e outros utensílios indispensáveis.

A Casa da Gestante, por meio de sua equipe multidisciplinar, desenvolve um trabalho de excelência, priorizando o atendimento humanizado e personalizado. Além disso, promove atividades de capacitação e orientação, visando o desenvolvimento de habilidades maternas e a preparação adequada para a chegada do bebê.

A última entrega do Kit Bebê, realizada na Casa da Gestante, reafirma o compromisso da Prefeitura de Nova Andradina com a valorização da gestação e o apoio às futuras mães. Através do Programa "Oficina dos Sonhos", busca-se promover a redução da vulnerabilidade social e a construção de uma sociedade mais acolhedora e igualitária.

Ainda, a Câmara de Nova Andradina também celebrou a entrega dos kits do programa, reconhecendo sua importância no fortalecimento dos vínculos familiares e no cuidado com as gestantes. A parceria entre os poderes Executivo e Legislativo demonstra o comprometimento conjunto em garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população.