O final de semana foi agitado para os colecionadores e apaixonados por carros, com a 1º Encontro de Reliqueiros de Nova Andradina

Cogecom

Nova Andradina foi palco de uma verdadeira viagem no tempo, com o 1º Encontro de Carros Antigos, realizado neste final de semana, dia 7 e 8 de abril. A exposição, que reuniu pouco mais de 200 modelos, na Praça Geraldo Mattos Lima (mais conhecida como a Praça das Águas), encantou gerações e arrancou suspiros de colecionadores e antigomobilistas. Relíquias de 21 municípios de MS, Paraná e São Paulo marcaram presença.

Além da atração principal, os veículos antigos, a exposição contou ainda, com a venda de produtos artesanais e alimentação nas barracas da Feira Mulheres de Atitude, e apresentações de duas bandas musicais.

Cogecom

O evento foi sinônimo de diversão e entretenimento, um verdadeiro programa para toda a família. Mais de duas mil pessoas passaram pela praça nesses dois dias, surpreendendo a todos os organizadores.

Com o tempo bom, o público pode apreciar de perto várias relíquias. Entre as raridades expostas, modelos de fuscas, variantes, opalas, Kombis, caminhões, chevetes, caminhonetes e até tratores.

Uma das organizadoras, Ercília Carvalho Moreira, agradeceu a participação de reliqueiros, o apoio dos patrocinadores e da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, Cidadania e Assistência Social. “Esta é a primeira vez que sediamos um evento dessa magnitude no que diz respeito a carros antigos. Só tenho a agradecer a confiança e o prestígio de tantos colecionadores e colegas reliqueiros, que se dispuseram a vir até o nosso município. Ser um antigomobilista é ser, antes de tudo um apaixonado, em nome desta paixão, fizemos este encontro”, disse Ercília, proprietária de um dos fuscas em exposição.

Quem também elogiou a iniciativa dos reliqueiros foram as integrantes do programa mulheres de atitude. A venda de produtos foi considerada um sucesso, principalmente na sexta e no sábado.

Ao final do encontro, foram entregues também troféus de participação a todos os expositores de veículos.