Prefeito Gilberto Garcia e secretária Delma Prado receberam equipe da SEAD que estão identificando áreas de maior necessidade socioassistencial

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Gilberto Garcia e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, recepcionaram os servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) que estão em Nova Andradina para realizar uma pesquisa socioassistencial.

O Chefe do Executivo enfatizou o apoio necessário para o sucesso dessa importante iniciativa que visa aprimorar as ações sociais no município. “Nossa colaboração nesse processo é de extrema relevância para garantir que a coleta de dados seja precisa e que o levantamento socioassistencial proporcione informações valiosas para identificar e melhorar ainda mais as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado”, sublinhou Gilberto Garcia.

Os servidores da SEAD estão coletando informações cruciais para o aprimoramento das ações da rede socioassistencial. A pesquisa visa coletar dados e identificar pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que não recebem nenhum tipo de benefício social. A equipe, composta por oito servidores de Campo Grande, reforça e acelera o processo que vem sendo realizado por três servidores residentes no município.

O coordenador das entrevistas na região, José Henrique Denis, explicou que a pesquisa será conduzida por etapas, abrangendo inicialmente 360 ​​residências. Todos os pesquisadores estão devidamente identificados, garantindo transparência e confiabilidade no processo.

Segundo Denis, um mapeamento do município, através de dados fundamentados e verdadeiros, foi realizado, revelando as regiões mais beneficiadas e menos beneficiadas. “O mapeamento de Nova Andradina foi necessário para que consigamos fazer esse levantamento muito mais direcionado”, ressaltou.

Além de Nova Andradina, os municípios de Batayporã e Taquarussu irão receber os pesquisadores nesta semana.