Ao todo, 10 entidades nova-andradinenses foram beneficiadas pelos poderes Executivo e Legislativo

Na manhã da última segunda-feira (15), o auditório Felipe Marino Palagano recebeu representantes de organizações da sociedade civil vinculadas a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Na data, o prefeito Giberto Garcia, o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, e a secretária de Assistência Social, Delma Prado Cavalcante, oficializaram os termos de repasses às entidades.

Os recursos do município totalizam R$ 1.722.074,70, recursos federais somam R$ 28.819,17 e os valores destinados às entidades pelo Legislativo, por meio de emendas impositivas, chegam a R$ 329.500,00. As entidades comtempladas são: APAE, Betel (projeto Vida Plena), Lar Sagrado Coração de Jesus, Fundação José Silveira Coutinho (Anjo da Guarda), Andefi, Casa do Migrante, Associação de Reabilitação Parceiros da Vida (Esquadrão da Vida), Instituto Bom Menino e Projeto Vida Nova.

José dos Santos Correia, presidente do Lar Sagrado Coração de Jesus, destacou a importância dos repasses: “Sabemos dos esforços que o município e câmara fazem para destinar esses valores às instituições. Nos dedicamos em buscar recursos próprios, com nosso trabalho, mas sem essas parcerias, seria impossível realizar a manutenção destas iniciativas. Só temos a agradecer pelo carinho e cuidado com as organizações nova-andradinenses”, disse o presidente.

Ainda, Leandro Fedossi, presidente da Câmara Municipal, ressaltou o trabalho do Legislativo: “Com as emendas impositivas dessa legislatura, conseguimos destinar mais de R$ 300 mil às entidades, sendo este um trabalho conjunto de vereadores, que sempre realizaram reuniões para definirem o destino das emendas às organizações, visando suprir as necessidades de cada uma delas. Agradecemos o importante trabalho destas iniciativas, que auxiliam com êxito a população necessitada”, relatou Leandro.

Delma Prado, secretária de assistência social, agradeceu os esforços do Legislativo para a destinação das importantes emendas impositivas, que somadas aos valores do município e governo federal, ultrapassam os R$ 2 milhões. Ademais, Gilberto Garcia citou a necessidade de investir e apoiar as organizações presentes, dando suporte e viabilizando recursos.

“Hoje é um dia muito importante, data de oficializar o repasse destes recursos essenciais para a manutenção das organizações da sociedade civil nova-andradinense. Agradeço o incessante trabalho de cada uma, pois é com a parceria entre prefeitura, Legislativo e 3º setor que conseguimos continuar avançando sempre e ajudando a população”, disse o chefe do Executivo.

Confira abaixo os valores repassados pelo governo municipal e câmara: