Iniciativa visa estimular doações do Imposto de Renda para fortalecer projetos e serviços destinados à população idosa no município

Nova Andradina está dando uma oportunidade para que todos possam contribuir diretamente para melhorar a qualidade de vida da população idosa. Isso porque está promovendo a campanha "Leão Amigo da Pessoa Idosa", uma iniciativa conjunta do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI).

O objetivo é incentivar tanto pessoas físicas quanto empresas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, ao invés de direcioná-lo integralmente para a União.

Com essa iniciativa, os contribuintes garantem a implementação de novos programas e serviços destinados ao atendimento prioritário e especializado para os idosos. Para realizar a doação, basta informar o contador o desejo de destinar parte do IR para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Todo o montante arrecadado será direcionado para projetos avaliados e aprovados pelo CMDDPI, garantindo a transparência e efetividade no uso dos recursos. O Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa é um instrumento alternativo para o financiamento de políticas públicas voltadas para os idosos, garantindo a participação ativa da sociedade na decisão sobre como os recursos arrecadados serão investidos.

Além disso, o Fundo privilegia o investimento em ações articuladas em rede, buscando a união de diferentes setores da administração e entidades representativas da sociedade em prol do atendimento especializado aos idosos.