Dos 12 projetos selecionados, Nova Andradina teve 2 premiados: “Homens em Movimento” e “Mulheres Livres”

Foto: João Cláudio

Em reconhecimento as práticas inovadoras desenvolvidas na área do enfrentamento à violência contra à mulher, Nova Andradina receberá o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher, concedido pelo governo de Mato Grosso do Sul.

A divulgação do resultado pelo Comitê Julgador foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta quarta-feira (08/07), pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. Dos 12 projetos selecionados, 2 são do município de Nova Andradina.

Foto: João Cláudio

Foram premiados os projetos “Homens em Movimento” e “Mulheres Livres”, desenvolvidos pelas gestoras da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres com a finalidade de promover a igualdade de gênero, o combate à violência doméstica, incentivo ao empreendedorismo e ao empoderamento feminino.

Foto: arquivo pessoal

A secretária Julliana Ortega agradeceu a toda rede de enfrentamento à violência contra a mulher que envolve setores do poder público municipal (Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, CAM, CREAS, CRAS), Ministério Público, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Policia Militar, através do Promuse (Programa Mulher Segura, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Brasil, Conselho Municipal de Mulher), poder judiciário, entre outros parceiros.

“Este reconhecimento é um impulso para que as ações em prol das mulheres se fortaleçam cada vez mais. Isso é possível graças ao apoio e suporte do nosso prefeito Gilberto Garcia, das nossas agentes de todas as esferas de Governo em parceira com sociedade civil. Lugar de mulher é onde ela quiser”, comemorou a gestora.

Foto: João Cláudio

Nova Andradina vem sendo premiada desde a primeira edição do Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher

Já em sua primeira edição, Nova Andradina foi uma das oito cidades premiadas ao desenvolver um projeto vanguarda ao enfrentamento à violência doméstica e empoderamento feminino a partir da ação governamental “Derrubando as Muralhas do Medo”, orientada pelo lema “Juntas Somos Mais Fortes”.

Nesta nova edição, mais dois projetos ganharam destaque e garantiram outros prêmio à gestão municipal.

O Selo foi criado por meio do Decreto nº 14.961, de 8 de março de 2018. Com a premiação, o Governo fomenta a discussão sobre a necessidade de os agentes

Foto: João Cláudio

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur venenatis congue pharetra. Proin quis commodo odio. Fusce a sapien massa. Praesent ultrices dolor at risus porttitor, nec semper orci ornare. Nullam nisi eros, pellentesque et suscipit ac, ultrices eget lorem. Donec ipsum tellus, aliquet vitae metus ut, tempus viverra lorem.

públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas.

Além disso, o Estado incentiva o associativismo, o cooperativismo e o empreendedorismo, considerando as especificidades e as potencialidades dos municípios.