Órgãos garantem apoio mútuo em ações educativas sobre relações de consumo

Promover orientação e defesa dos direitos do consumidor à sociedade”. É com esse propósito que o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor de Nova Andradina (Procon/NA) oficializou parceria, nesta quarta-feira (26), com a Subcomissão de Direito do Consumidor da 7ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município.

A parceria busca desenvolver ações de orientação nas relações de consumeristas e também fiscalizatórias em prol dos direitos do consumidor. Para a Diretora Executiva do PROCON Municipal, Maria Aparecida Valdez, é possível colher bons resultados desta parceria.

“Após a definição do papel de cada um e de sua importância neste ciclo, essa relação pode fortalecer ainda mais ambos os órgãos, bem como a disseminação dos direitos do consumidor seja no atendimento, nos eventos a serem realizados, na fiscalização e no diálogo com o Judiciário”, pontua a coordenadora.

Nesta primeira reunião, o tema central das discussões foi a demora no atendimento nas agências, lotéricas e correspondentes bancários. O encontro foi presidido pela Secretária Geral da 7ª Subseção da OAB/MS, Mariana Stabile Mendes, acompanhada dos membros da Subcomissão Renan Toledo e Reinaldo Oliveira, do Superintendente Estadual do PROCON/MS Marcelo Monteiro Salomão, e os técnicos do PROCON municipal, Débora Fernandes Otechar, Jaqueline Souza Herreiro e Samir Rodrigues Ibrahim.