Mesmo com o frio intenso, a confraternização especial reuniu mais de mil pessoas no Centro de Convivência do Idoso.Mesmo com o frio intenso, a confraternização especial reuniu mais de mil pessoas no Centro de Convivência do Idoso.

Foto: Bruno Seleguim

A noite desta quinta-feira (9) foi marcada por emoção, alegria e descontração na festa em homenagem ao Dia dos Pais realizada no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”. Mesmo com o frio intenso, a confraternização especial reuniu mais de mil pessoas. O evento contou com a participação do prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, secretários municipais e vereadores.

Abrilhantando a festa, dezenas de idosos capricharam nas apresentações artísticas, levando ao grande público presente lindas peças teatrais e coreografias de vários gêneros musicais, resultado das aulas culturais desenvolvidas no dia-a-dia junto aos participantes do Projeto Conviver em Nova Andradina e Nova Casa Verde.

Foto: Bruno Seleguim

Após as apresentações artísticas, as autoridades saudaram as pessoas presentes, especialmente aos pais pela data comemorativa. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Julliana Ortega, agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia pelo apoio incondicional dado às políticas desenvolvidas pela Semcias, em especial, às ações desenvolvidas no Projeto Conviver. Julliana homenageou os pais do ‘Conviver’ na figura de seu pai, Tonho Ortega (in memoriam), trazendo traços marcantes de sua relação de amor e afeto, determinantes na formação de seu caráter.

Foto: Bruno Seleguim

Em sua saudação, Gilberto Garcia parabenizou os pais e agradeceu os organizadores do evento. O prefeito enalteceu a disposição e o talento da terceira idade que participa das atividades do Centro de Convivência do Idoso e destacou as mudanças realizadas na condução do projeto.

“Quero deixar aqui os meus parabéns a todos os pais que se fazem presentes, principalmente os nossos pais daqui do Conviver. Lembro que as mudanças realizadas no corpo da equipe são para aprimorar, e quem aqui trabalha sempre faz com carinho e muito esmero, pensando sempre em oferecer o melhor, e por isso o projeto nos surpreende com estas revelações de talentos artísticos que, verdadeiramente, nos emocionam”, disse Gilberto.

Foto: Bruno Seleguim

Após as falas das autoridades, foi servido um jantar especial e distribuído quase 80 kg de bolo confeitado, divididos em dois grandes bolos de aniversário. O encerramento da festa foi marcado pela distribuição de presentes aos pais que participam do projeto. O evento foi também prestigiado pelos secretários Fabio Zanata (SEMEC), Hernandes Ortiz (SEMADI), Roberto Ginel (SEMUSP), pelo assessor especial Vicente Lichoti (COGECOM), da coordenadora do ‘Conviver’ Cida Pires, da subsecretária Sônia Rodrigues (SEMCIAS) e pelos vereadores Airton, Amarelinho e Robertinho Pereira.