Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Evento dedicado ao encerramento do mês da mulher do Centro de Convivência do Idoso reuniu mais de 200 participantes

Na última quarta-feira (29), o Centro de Convivência do Idoso, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou o evento Tarde Delas, marcando o encerramento do mês da mulher. Ao todo, mais de 200 mulheres participaram da festividade que ocorreu nas dependências do Conviver, das 13h às 17h. Além de palestra, a Tarde Delas contou com desfile, café da tarde e apresentações culturais.

Cb image default
Divulgação

Realizando a abertura das comemorações, o idoso Silvio Nelson Silveira Mendes recitou poema de autoria própria, que homenageava a força e beleza da mulher. Em seguida, a podologista Diva Viera, ministrou palestra sobre podogeriatria e cuidados com os pés diabéticos. Especialista nas duas áreas, Diva ensinou cuidados e técnicas para a manutenção da higiene e saúde podal.

Cb image default
Divulgação

Como apresentação principal, 10 mulheres desfilaram na passarela elaborada cuidadosamente pelos organizadores. Aplaudidas de pé, as idosas participantes do ato contaram com produção completa: cabelo, maquiagem e vestimenta. Além de ajuda com a produção, patrocinadores disponibilizaram também diversas premiações às modelos da tarde.

Cb image default
Divulgação

Finalizando a tarde de festividades, café da tarde especial foi servido às mulheres da melhor idade. Além dos itens servidos, o encerramento recebeu apresentação cultural do Studio Dança em Cena e Projeto "A Dança e o Feminino". Segundo o coordenador do Conviver, Hermes Santos, “O Tarde Delas foi elaborado com muito carinho para as idosas do Conviver, que merecem toda homenagem neste mês da mulher”, disse.