Foto: William Gomes

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (01), a Vara do Trabalho de Nova Andradina vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª REGIÃO, fez a entrega simbólica de equipamentos para beneficiar duas instituições sociais que atendem crianças do município.

Foram entregues 4 condicionadores de ar, 2 liquidificadores, 2 televisores de led, 2 notebooks, 2 caixas de som e 2 projetores aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Nova Casa Verde e do Horto Florestal (Nova Andradina).

Os equipamentos foram adquiridos com recursos financeiros da ordem de R$ 27.722,00 provenientes de penas pecuniárias. As aquisições irão propiciar a melhora na infraestrutura e no atendimento aos usuários.

Foto: William Gomes

A entrega foi feita pela Juíza Titular da Vara do Trabalho, Neiva Márcia Chagas, diretamente às mãos do prefeito Gilberto Garcia e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), Julliana Ortega, pasta responsável pelo apoio e assistência às entidades mantidas pelo governo municipal. Completaram a mesa de autoridades a primeira dama Joana Darc Bono Garcia, presidente da Câmara, Leandro Fedossi e o procurador do município, Daniel Bastos. Também prestigiaram a solenidade, o vereador Pedro Soares e equipe Semcias.

Há 12 anos atuando na Vara do Trabalho em Nova Andradina, a juíza Neiva disse que procura contribuir com as entidades e a comunidade em geral, dentro das possibilidades do poder judiciário, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Procuro cativar esse olhar para o coletivo, ter a sensibilidade de enxergar a necessidade do outro, para ajudar a quem precisa”, pontuou, a magistrada, reiterando que, através das penas pecuniárias, outros projetos sociais e instituições já foram atendidos, como Esquadrão da Vida, Lar Sagrado Coração de Jesus, Hospital Regional, entre outros.

Foto: William Gomes

A secretária da assistência social relembrou quando esteve com a primeira dama Joana em audiência com a juíza, para solicitar apoio no desenvolvimento de políticas públicas em benefício da coletividade, em especial, os projetos sociais voltado às crianças e adolescentes. “Nosso agradecimento por atender, prontamente, às demandas dos nossos serviços de fortalecimento de vínculos. Os aparelhos vão melhorara a estrutura de atendimento às famílias atendidas”, destacou Julliana Ortega.

Foto: William Gomes

Gilberto Garcia enalteceu o respeito ao Tribunal de Justiça e ao trabalho da titular da Vara do Trabalho, que sempre se mostrou solícita e sensível aos problemas e as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A articulação da juíza Neiva durante a pandemia, por exemplo, resultou na doação de máscaras de proteção individual para as famílias do CRAS e instituições sociais. O Hospital Regional ganhou novos equipamentos. A APAE, o Lar Alternativo São José e tantas outras instituições também foram beneficiadas, graças ao trabalho da magistrada, que tem feito a diferença na sociedade”, finalizou o chefe do executivo municipal de Nova Andradina.