Jogos serão disputados no Centro de Eventos José Antonio Zanquetta, nesta sexta-feira, dia 27, às 8 horas. Competição tem o apoio da Prefeitura de Nova Andradina.

Foto: João Claudio

Nova Andradina realmente tem uma conexão especial com a terceira idade. Pouco mais de um mês após receber os Jogos Estaduais da Melhor Idade, a cidade volta a sediar mais uma competição do gênero: a 3ª Etapa da Super Liga MS da Melhor Idade de Volei Adaptado Polo 2, com a participação de outras 4 cidades – Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas e Maracaju.

Nova Andradina será representada pelas equipes masculina e feminina nas três categorias disputadas - das faixas etárias + 47 anos, +59 anos, +69 anos. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio das Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) / Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) - Funael.

Foto: João Claudio

Os jogos serão disputados no Centro de Eventos José Antonio Zanquetta, nesta sexta-feira (27), a partir das 8 horas. A finalidade da competição é que propiciar momentos recreativos e dinâmicos dentro do esporte, contribuindo significativamente na sociabilidade dos atletas.

O vôlei adaptado tem sido um dos mais praticados pela terceira idade por ser coletivo, de pouco contato físico, com menores riscos de lesões e, principalmente, por auxiliarem na flexibilidade, agilidade e tratamento de doenças cardiovasculares.

Classificação

As equipes do projeto Conviver vão, mais uma vez, defender Nova Andradina e lutar para trazer mais um título para casa. Classificam-se para a última e decisiva etapa, os três primeiros colocados nesta fase.

A disputa da final será realizada em Campo Grande entre os classificados do Polo 1 (participam Três Lagoas, Campo Grande, Rochedo e Jardim) contra o Polo 2 (Nova Andradina, Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas e Maracaju).