Ato realizado nesta manhã faz alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Na manhã desta quinta-feira (7), o Paço Municipal foi cenário de um significativo ato que enfatizou o enfrentamento ao machismo, em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, celebrado em 6 de dezembro.

Intitulada "Abraço pela Paz", a iniciativa reuniu o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana Darc, secretários municipais e servidores em um momento de celebração e engajamento na luta contra a violência de gênero.

Parte integrante da programação da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher", promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, a ação não apenas destacou a importância de os homens se unirem na erradicação da violência, mas também ressaltou a necessidade de promover maior espaço e atenção à saúde das mulheres, garantindo-lhes condições.

Ao abrir o evento, a gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Arlethe Matos, explicou que o "Abraço pela Paz" reafirma a importância da conscientização e engajamento de toda a sociedade no enfrentamento e combate ao machismo, promovendo uma mensagem de respeito, igualdade e repúdio à violência contra as mulheres.

Arlethe destacou ainda que Nova Andradina é referência pela forte rede de apoio à mulher que o município tem, agradecendo ao prefeito Gilberto Garcia pelo olhar atento à política pública voltada para as mulheres. Além disso, ressaltou a importância do evento não apenas para abordar os tipos de violência, mas também para incentivar homens e mulheres a analisarem as ações relacionadas aos crimes digitais.

Em seu discurso, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que é fundamental que os homens não apenas se abstenham de promover a violência contra as mulheres, mas também se unam a elas na garantia de espaço na sociedade.

“A agressão muitas vezes começa de forma verbal, diminuindo a moral da mulher, e é preciso que tenham coragem para enfrentar a situação procurando a rede de proteção como forma de apoio e suporte”, sublinhou.