Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Vinculado à Semcias, o projeto atua na inclusão deste público vulnerável, evitando a desistência escolar, a exploração do trabalho infantil, dentre outros descaminhos.

Cb image default
Divulgação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Casa Verde cumpre um importantíssimo papel na inclusão de crianças e adolescentes, buscando a inclusão desse público através da oferta de espaços de convivência e socialização para famílias e indivíduos.

Em Nova Casa Verde, a unidade de atendimento deste serviço está localizada na Avenida Dilson Casarotto e tem feito a diferença no processo de fortalecimento e acompanhamento deste contingente que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, acesso precário aos serviços públicos, bem como fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

O espaço, mantido pelo Governo Municipal, inclui esta importante parcela da comunidade através de eventos culturais, práticas esportivas, confraternizações, campanhas de conscientização ecológica, sobre direitos e deveres, de integração comunitária e familiar que tem dado bons resultados, evitando que crianças e adolescentes da base da pirâmide social estejam ainda mais vulneráveis aos descaminhos, à exploração sexual, à desistência escolar ou da exploração do trabalho infantil.

Cb image default
Divulgação

Arraiá do SCFV de Nova Casa Verde

Dentre as atividades realizadas no último mês em Nova Casa Verde, destacamos o Arraiá do SCFV. Foi uma grande festa onde todos os participantes do Serviço e a equipe de trabalho dançaram com trajes caipiras. E como toda boa festa caipira, não poderia faltar as comidas típicas, como pipoca, amendoim doce, bolos, canjica, doces, além do cachorro quente mais saboroso da região. Dentre a garotada participante foi escolhido os casais caipiras mais amimados e os melhor trajados.