Festa contou com todos os elementos que compõem um verdadeiro arraiá: decoração, brincadeiras, música ao vivo, quadrilha, comidas e bebidas típicas.

Bruno Seleguim

Com o intuito de resgatar a tradição das festas juninas, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) / Políticas Públicas para a Mulher promoveu nos dias 6, 7 e 8 de julho a 1ª edição do Arraiá Mulheres de Atitude.

O local escolhido foi a Praça Geraldo Mattos Lima, centro da cidade, e atraiu um bom público. A festa contou com todos os elementos que compõem um verdadeiro arraiá: decoração, brincadeiras, música ao vivo com Naiara Nantes e Ditinho Sanfoneiro, quadrilha com os integrantes do Conviver, comidas e bebidas típicas.

A secretária Julliana Ortega esteve à frente dos preparativos. “Já promovemos diversas edições comemorativas da Feira Mulheres de Atitude, em datas especiais como Natal e aniversário do município. Porém, essa temática para celebrar as tradicionais festas juninas é inédita. Agradeço o apoio das secretarias que fizeram do nosso 1° arraiá esta festa agradável e que proporcionou momentos de lazer, diversão e boa gastronomia para as famílias”, declarou a gestora.

Além da secretária, o vice-prefeito Nenão, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, a diretora AgehNova, Marcia Lobo, entre outras autoridades municipais marcaram presença no evento.

Após percorrer todas as barracas e bater um papo com as integrantes do projeto de geração de renda voltado às mulheres, o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira disse que gostou da proposta do resgate às raízes do povo nova-andradinense.

“Essa festa traz a lembrança da nossa infância, das tradicionais quermesses. No passado, as festas sempre atraíram grande público nas praças nos bairros e quarteirões para curtir a fogueira, as comidas típicas e tudo que envolve essa tradição junina. Porém, com o passar dos anos, isso ficou enfraquecido. Parabéns a todos os envolvidos pela dedicação e às mulheres, em especial, pela ousadia e vontade de inovar”, afirmou Nenão.

A Semcias agradece aos apoiadores: Polícia Militar, vereador Vailton Sordi (Amarelinho) e todos que participaram direta ou indiretamente neste evento. As Mulheres de Atitude já se preparam para a realização da Feira em comemoração ao Dia dos Pais, que também acontecerá pela primeira vez em Nova Andradina.