William Gomes

Em mais uma edição da campanha “Família, a base de Tudo”, a Semcias mobilizou a rede de apoio e proteção social na realização de uma blitz educativa na área central de Nova Andradina para sensibilizar sobre o valor da família na vida das pessoas.

A ação aconteceu nesta manhã (08), defronte ao semáforo da Avenida Moura Andrade com a rua Vearni Castro, com a distribuição de canetas, adesivos, sacos de lixo e garrafinhas de água, colagem de cartazes nos estabelecimentos comerciais enfatizando o slogan da “"Acreditar na família é construir o futuro", cuja frase é de autoria do papa João Paulo II.

William Gomes

Esta campanha é anual, sempre realizada no mês de dezembro pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Com esta iniciativa, a gestão do prefeito Gilberto Garcia chama a atenção da sociedade sobre essa temática sempre atual.

“É na família que encontramos as razões para continuar firmes, é no seio familiar que buscamos inspiração para dar a volta por cima, para superar os desafios que a vida nos apresenta todos os dias. Que possamos sempre nos encontrar no abraço de alguém da nossa família”, comentou o prefeito, por ocasião do início desta campanha.

Participaram da mobilização nas ruas, as equipes técnicas das unidades do CRAS Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho, coordenados por Vera Teles e Laura Rupere, respectivamente; visitadoras do Programa Criança Feliz, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, a coordenadora de proteção social básica, Natalia leite Macedo e a subsecretária, Ana Kelly Pereira Clemente.