A ação solidária pela passagem do Dia das Crianças vai presentear meninos e meninas que participam de projetos sociais e/ou que estão em situação de vulnerabilidade

Solidariedade e a alegria de ver o sorriso de uma criança são os sentimentos que movem a primeira dama Joana Darc Bono Garcia e a secretária de cidadania e assistência social, Julliana Ortega, na realização da Campanha “Faça Uma Criança Feliz”.

A ação solidária foi iniciada nesta segunda-feira (9/8), com a distribuição de inúmeras caixas nos pontos de coleta. A meta é arrecadar cerca de mil brinquedos, que serão distribuídos no dia 12 de outubro, para fazer o dia das crianças mais especial para centenas de meninos e meninas do município.

Caixas de coleta foram entregues nos supermercados, hospitais, Corpo de Bombeiros, Sicredi, Rádio Massa FM, Prefeitura, Câmara Municipal, entre outras instituições que apoiam a iniciativa.

Segundo Joana Darc, todo o sucesso desta campanha se sustenta na empatia e na generosidade das pessoas. “Muitas lideranças, empresários, comerciantes e pessoas comuns da nossa sociedade se sentem tocadas e, de pronto, estão aderindo e fazendo doações. Não tenho dúvidas de que vamos conseguir fazer um dia feliz e festivo, onde mais do que brinquedos, estarão presentes o amor e a caridade dos nova-andradinenses”, comentou a primeira dama.

A secretária Juliana agradeceu a toda a sociedade, que mais uma vez está abraçando essa ação social. “De um lado, pessoas que estão dispostas a ajudar o próximo, do outro, as crianças que precisam desse carinho, dessa atenção. O que estamos fazendo é unir as pontas, construindo um elo de amor e de solidariedade”.

Os brinquedos serão entregues às crianças que participam de projetos sociais e/ou que estão em situação de vulnerabilidade social.

Quem puder ou quiser colaborar, os brinquedos podem ser novos ou usados, em bom estado de conservação.