Esta edição da campanha traz como slogan uma frase do papa João Paulo II: "Acreditar na família é construir o futuro".

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), em parceria com o CRAS Irman Ribeiro, CRAS Durval Andrade Filho e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, realizou a campanha "Família, a Base de Tudo".

A ação contou com uma blitz educativa visando a conscientização sobre a importância da família no semáforo da Avenida Moura Andrade com a rua Vearni Castro, com a distribuição de folders, porta lixo, adesivos e a colagem de cartazes nos estabelecimentos comerciais da área central.

João Cláudio

Esta edição da campanha traz como slogan uma frase do papa João Paullo II: "Acreditar na família é construir o futuro". De acordo com a secretária Julliana Ortega, o objetivo é fortalecer a função protetiva das famílias e prevenir a ruptura dos vínculos.

"É na família que formamos nossa identidade social, valores éticos e morais, a base do processo da socialização, sendo ela, importante para a construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada", enfatizou.

João Cláudio

Estavam presentes também a coordenadora do CRAS Irman Ribeiro, Natalia leite Macedo, Vera Teles, coordenadora do Cras Durval Andrade Filho, gerente de proteção básica, Ana Kelly Pereira Clemente.

Para o encerramento das atividades, a equipe da Semcias prepara uma tarde recreativa para todas as famílias referenciadas das unidades do CRASs e CREAS no próximo dia 10 de dezembro, no Salão São José. Haverá bingo e sorteio de brindes.