Hoje, dia 6 de dezembro, é celebrado o dia do Laço Branco, um momento importante e de reflexão em que os homens são chamados para protagonizar ações de combate contra todas as formas de violência contra a mulher.

Sabemos que os homens são parte do problema relacionado a violência contra mulher, eles também devem fazer parte da solução. O prefeito Gilberto Garcia apoia todas as ações que são desenvolvidas pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher. “Cada vez mais devemos estar ao lado das mulheres, dando cargos importantes e apoio. Minhas duas secretárias, Giuliana Masculi e Delma Prado, responsáveis pela Semec (Secretaria Municipal de Educação) e Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social), respectivamente, são exemplos que representam a força da mulher e de um trabalho bem feito”, disse o chefe do executivo municipal.

O laço branco foi adotado como símbolo e lema de não cometer ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos para essas situações. Essas ações são desenvolvidas por mulheres e representantes sociais que buscam promover a igualdade de gênero.

Basta de violência contra as mulheres. Não se cale, denuncie!

Disque 190/180