Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

“Maio Mês das Mulheres Trabalhadoras” promove ações de conscientização, rodas de conversas e distribuição de material informativo

Cb image default
Divulgação

Uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, realiza campanha “Maio Mês das Mulheres Trabalhadoras” em alusão ao Dia Internacional do Trabalho, comemorado no dia 1° de maio.

O objetivo é levar informações para as mulheres, e toda a sociedade, a respeito de ações configuradas como assédio moral e sexual, chamando a atenção da população para o respeito pelo sexo feminino nos ambientes públicos e de trabalho.

Em Nova Andradina, a campanha acontece durante todo o mês de maio através de ações de conscientização, encontros, roda de conversa e distribuição de material informativo – para que as mulheres tenham coragem de denunciar casos de abusos. Além disso, discutir a inserção da mulher no mercado de trabalho e sensibilizar os homens a discutir o tema e buscar a igualdade de gêneros.