Palco foi montado para receber os artistas principais da festa: as crianças, jovens e idosos que participam de oficinas de música, canto e coral dos projetos sociais

João Cláudio

Para marcar o encerramento das atividades desenvolvidas em 2018 pelos projetos sociais mantidos pelo governo municipal de Nova Andradina, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) realizou uma Cantata de Natal na Praça Geraldo Mattos Lima, que ganhou luzes e cores com a decoração natalina.

O espetáculo reuniu diversas autoridades e mobilizou toda a equipe Semcias, além da população em geral que ficou envolvida com a interpretação de melodias tradicionais natalinas que anunciam o amor, a paz e a fraternidade neste período.

João Cláudio

Um palco foi montado para receber os artistas principais da festa: as crianças, jovens e idosos que participam de oficinas de música, canto e coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal e Nova Casa Verde, Centro da Juventude, AABB comunidade, Banda Municipal Marcial Getúlio Vargas e Projeto Conviver.

O público foi acomodado em cadeiras que ficaram dispostas em frente ao palco. Ao redor, as barracas comandadas pela equipe de profissionais da Semcias, que ao final das apresentações serviram lanches, bolo, algodão doce e refrigerantes. As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis e aproveitar o espaço da praça para fazerem aquilo que mais gostam: brincar.

João Cláudio

A noite festiva foi aberta pelo prefeito Gilberto Garcia, que acompanhado pela primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, agradeceu a presença de todas as famílias que vieram prestigiar as apresentações. “O natal é uma data muito importante pra todos nós, nos remete a confraternização, à família. Me sinto muito feliz por ofertar algo de bom pra população e ela contribuindo, comparecendo ao evento, prestigiando. Um feliz natal e um ano de 2019 de muita paz, harmonia e prosperidade”, desejou o chefe do poder executivo municipal.

João Cláudio

A secretária Julliana Ortega destacou o apoio recebido pelo prefeito e a importância da data para as famílias. "Esta é uma noite muito especial para todos nós da equipe Semcias que durante meses preparamos o Natal com muito carinho, para que hoje as famílias celebrem esta festa junto às autoridades, aos parceiros do poder público municipal e da sua família. Feliz Natal, de muita paz, de esperança e de amor em família", ressaltou, agradecendo ainda a todos os servidores da Secretaria pelo trabalho realizado.

João Cláudio

Thales Augusto (9), estudante do 3° ano da Escola Municipal Pingo de Gente, que há 3 anos frequenta o projeto AABB, estava radiante por ser o anjo na história encenada pelo grupo. “Eu gosto de participar do projeto. Estou feliz por estar aqui na Praça, ver a decoração e o papai noel. Meu pai, minha mãe e minha vó vieram ver. Foi muito legal”, disse o menino.

Os pais do garoto, Quilma e Carlos, elogiaram a iniciativa da cantata. “É muito bom poder mostrar um pouquinho do trabalho deles. O projeto AABB é muito educativo, ajuda muito a nós, como pais, na disciplina e na escola. E o melhor de hoje é sentir o clima natalino, não apenas nas roupas, nas músicas e na decoração, mas no coração das pessoas”, declarou Quilma.

A cantata de natal também foi prestigiada também pelo secretário Fábio Zanata, o vereador Wilson Almeida, a diretora da Agehnova, Marcia Lobo e o gerente do Banco do Brasil, Dilson Moraes.