A Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher realizou uma carreata na manhã desta quarta-feira (11), pelas principais ruas do centro e de bairros de Nova Casa Verde com o intuito de convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das mulheres.

O movimento foi uma ação da campanha Agosto Lilás, e contou com a participação de instituições como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vereador João Dan e vereadora Gabriela Delgado representantes do Legislativo do Município, além dos órgãos de enfrentamento a violência contra a mulher como CRAM e CREAS.

Um carro de som esteve à frente dos carros, trazendo mensagens sobre a importância da sociedade denunciar os casos de violência doméstica contra a mulher. Outros veículos estavam decorados com cartazes, balões da cor lilás e branca, alusivos ao “Agosto Lilás”.

A secretária Julliana Ortega falou da oportunidade de levar a discussão a toda comunidade. “Queremos que as famílias, que nossos servidores e todo o comércio possam levar a mensagem de conscientização, para que possamos coibir todo o tipo de violência de gênero, doméstica e familiar. Nossa gratidão aos nossos parceiros e a todos que manifestam seu apoio em favor desta causa”, finalizou.