Seu novo endereço fica na rua Santa Lúcia, 1473 centro

Foi inaugurada a nova sede da Casa do Artesão de Nova Andradina. Um projeto da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher que contou como apoio do Prefeito Gilberto Garcia e da primeira dama e vereadora Joana Darc.

O projeto foi criado em dezembro de 2011 como Casa de Cultura e em 2013 passou a se chamar Casa do Artesão.

Referência por apresentar os diferentes estilos de trabalho dos produtos de arte nova-andradinense, o espaço serve para exposição e comercialização de artesanato.

Além de expor e comercializar os trabalhos que reúnem os mais diversificados materiais, a Casa do Artesão representa uma fonte de renda para 20 artesãos, para eles têm sido extremamente batalhador, para consolidar a entidade que conta com o apoio do Governo Municipal.

A coordenadora da Casa do Artesão, Cleide da Rocha, agradeceu o apoio fornecido pela Prefeitura através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, que tem Julliana Ortega como secretária interina, elencou as diferentes técnicas dos mais de 20 artesãos inscritos, sendo somente 02 homens. Destacou a utilização de madeira, biscuit, tecidos, cabaças, telas, crochê, decapagem, patchwork, bordados dentre outros. Também estão disponíveis no local peças decorativas inspiradas na cultura pantaneira e na criatividade dos artesãos, como temas religiosos e esotéricos.

Para Julliana Ortega a Casa do Artesão “É um grande canal de comercialização de artesanato de Nova Andradina, agora em um lugar melhor, tenho uma grande preocupação em valorizar a cultura local, gerar renda para esses artesãos que fazem um trabalho grandioso. A prefeitura estará sempre à disposição para apoiar esse projeto.”

O prefeito Gilberto Garcia destacou “A necessidade de investir em cursos para que o artesanato local seja referência em todo o Estado. A administração sempre estará dando suporte para fomentar ainda mais os trabalhos destes profissionais.”

Serviços:

A Casa do Artesão fica localizada na Rua Santa Lúcia 1473-Centro, de segunda à sexta (7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00).