Conselheiros atuam para garantir e assegurar os direitos das crianças e adolescentes do município

João Cláudio

Na última terça-feira (08/05), foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros da mesa diretora Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a gestão de 26 de Abril de 2018 a 25 de Abril de 2019.

Neste Ato foi empossado como Presidente Leandro Tomaz de Souza, Representante Governamental da Secretaria Municipal de Saúde; Vice-Presidente Danielle Lima Campos, Representante da Sociedade Civil do Lar Alternativo São José.

Os nomeados serão os responsáveis pela fiscalização do cumprimento da legislação, que assegura os direitos de crianças e adolescentes do município.

João Cláudio

Na ocasião, o novo presidente Leandro Tomaz ressaltou a importância da atuação dos conselheiros junto à outros órgãos governamentais e sociedade civil organizada na formulação e acompanhamento da execução de políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.

O Juiz da 3ª Vara Cível da Infância e Juventude de Nova Andradina, dr. Walter Arthur Alge Netto reafirmou compromisso do Poder Judiciário com este público alvo. Já a Secretária da Assistência Social e Cidadania, Julliana Ortega, agradeceu o apoio das instituições e a colaboração dos Conselheiros, em participar ativamente deste conselho, colocando-se à disposição.

Também acompanharam a solenidade, a Subsecretaria de Políticas de Assistência Social, Sonia Cristina Rodrigues Amaral, as conselheiras tutelares Margareth Aparecida da Cruz Gibin e Maria Rita Alves dos Santos e também os Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa das Crianças e Adolescentes – CMDCA João Ramos da Silva Junior, Gedilma Quintana Marques, Elisabete Zanetti Guerreiro, Marisa Oliveira da Silva Pires, Juliana De Almeida, Simone dos Santos e a Secretaria Executiva do Conselho, Fernanda Pereira de Souza Chagas Camillo.