Valcema Farias Rosa e Francisco José dos Santos, foram os grandes vencedores da 21ª edição do Concurso Miss e Mister Terceira Idade.

João Cláudio

A beleza da terceira idade de Nova Andradina foi celebrada em noite de gala, no tradicional concurso Miss e Mister Terceira Idade 2019. Realizada no último sábado (19), no Centro de Convivência do Idoso, a iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), apostou na autoestima, na experiência e na altivez dos integrantes do Projeto Conviver, que além da beleza, levaram à passarela toda a simpatia, alegria e irreverência da melhor idade nova-andradinense.

João Cláudio

Valcema Farias Rosa - 64 anos, e Francisco José dos Santos – 72 anos, foram os grandes vencedores da 21ª edição do evento, ambos, respectivamente, foram agraciados com os títulos de Miss e Mister Terceira Idade 2019. Os vencedores foram apadrinhados por Valmir Barbosa da Silva, Angel amaria Rosa Barbosa, Rene Guilherme dos Santos e Camila Souza Constantino.

Valcema é casada, mãe de 3 filhos, avó de 4 netos e bisavó de 1 bisneto; deseja conhecer a Bahia; é fã de Roberto Carlos e sua atividade preferida no Conviver são as aulas de pilates. Já Francisco, popularmente conhecido por Tio Chico, é casado, pai de 6 filhos, avô de 14 netos e bisavó de 6 bisnetos; deseja conhecer Recife-PE; seu sonho é conhecer o Itaquerão, estádio de seu time, o Corinthians; vôlei, dança e teatro são suas atividades preferidas no Conviver.

João Cláudio

O corpo de jurados foi composto pelo empresário Angelo Mariano, pelo professor Eder Cavalcante dos Santos, pelo professor e diretor da Universidade Brasil Henrique Barros, pela Miss Brasil Pré-Teen Micaeli Caldeira e pela Miss Brasil Reinado das Águas Nadia Limonge, que julgaram os participantes a partir dos quesitos desenvoltura, carisma, traje e elegância. Cada candidato contou com um casal de padrinhos, tendo-os na Tribuna de Honra da passarela.

Com o apoio do Governo Municipal, o evento foi realizado com a colaboração de empresas do município, destacados durante o desfile. A Semcias, através de sua titular Julliana Ortega, agradece O Boticário, Relojoaria Nova Ótica, Supermercado Paraíso, Cacau Show, Lojas Floraí, Loja Imperial, Leo Pratas e Semi-Joias, Apae de Nova Andradina, Loja Maria Santa, Pink Animal, Fazzolo, Loja Cadê a Noiva, Gelice maquiadora e Vendedora da Mary Kay, Café Aroma Premium, Salão Maison – Mauro Cabeleireiro, Branca Cabeleireira, Meire Cabeleireira, Julia Cabeleireira, Fernanda Cabeleireira, Sheila Cabeleireira. Os (as) candidatos (as) foram vestidos pela Loja Cadê a Noiva e Loja Fazzolo.

Já os participantes do Concurso foram ensaiados por Angelo Mariano. O empresário também foi o responsável pelo designer das faixas que sagraram os vencedores, além de patrocinar a confecção das mesmas.

Segundo a secretária Julliana Ortega, mais que levar ao público momentos de descontração, o evento desperta na pessoa idosa a autoestima e o orgulho de levar os traços da beleza e da experiência de vida. “Mais que valorizar a beleza da terceira idade, a nossa iniciativa leva adiante uma tradição de mais de duas décadas de concurso, que tem por objetivo, destacar em cada qual, a história vida e o desejo de superação em nosso público do Conviver, para que o nosso idoso não abandone a autonomia, a participação e convívio sociais, de que nunca é tarde para se valorizar, pois sempre é tempo de ser feliz. Tudo isso fazemos, graças ao empenho do nosso prefeito Gilberto Garcia, dos nossos patrocinadores e dos nossos servidores da Semcias”, destacou Julliana.

Referência em MS, o evento foi prestigiado por uma caravana vinda de Campo Grande e encerrado com um grande bailão. Nesta edição, a animação ficou por conta de uma das melhores bandas de animação de bailes do MS e do Brasil, o Grupo Mensageiros do Oeste, o MDO, que ao som dos ritmos baileiros tradicionais da fronteira, agradou ao público que lotou o Centro de Convivência do Idoso.

O aniversariante da noite, o prefeito Gilberto Garcia esteve na festa em companhia da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia. O vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, na companhia de sua esposa Cidinha Ferreira, também prestigiaram a noite de gala, que também contou com as presenças dos vereadores Valmirá do Pax e Deildo Piscineiro, e dos secretários Julliana Ortega (SEMCIAS) (SEMDI) e Roberto Ginel (SEMUSP).

VENCEDORAS E VENCEDORES DA NOITE:

Miss 3ª Idade 2019

1° Lugar – Valcema Farias Rosa