Na manhã desta quarta-feira (03/08), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDP) promoveu a primeira reunião de trabalho na Central dos Conselhos de Nova Andradina.

Com o objetivo de iniciar as estratégias e políticas públicas para o setor, foi realizada a audiência pública para eleger os conselheiros representante da Sociedade Civil. Na sequência, foi empossado pelo Prefeito José Gilberto Garcia.

O Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, instituído através da Lei n°1.661, de 15 de dezembro de 2021, tem por finalidade exercer função de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e normativo visando assegurar as pessoas com deficiência o pleno exercício dos direitos coletivos e sociais.

A mesa diretora passa a ser composta pela sua presidente Elisabete Zanetti Guerreiro (Representante da APAE/NA) e a vice-presidente Carla Fernanda Sampaio (Representante da SEMEC).

As reuniões irão acontecer todas as segundas quartas-feiras de cada mês, às 09 horas e estão abertas a participação de qualquer cidadão nova-andradinense. A Central dos Conselhos funciona na rua Melvin Jones, 1252.