Conselho está vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, sob gerencia de Julliana Caetano Ortega

A Central de Conselhos recebeu na manhã desta segunda-feira (12), seus respectivos membros em plenária para comemorar o dia Nacional da Juventude. Em pauta: conceitos e direitos dos Jovens, com foco na educação e conscientização sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

No ano de 1985, durante um evento nomeado como o Ano Internacional da Juventude, foi debatido na ONU (Organização das Nações Unidas) diversos assuntos e temas, dentre os quais discutiu-se a expedição de um decreto que instituísse um dia em comemoração à juventude, porém apenas em 2002 esse dia foi oficializado através do Decreto de Lei n° 10. 515, 11 de julho de 2002, que oficializa o dia 12 de agosto como o Dia da Juventude.

No Brasil, conforme o Estatuto da Juventude Lei n° 12.852 de 5 de agosto de 2013 é estabelecido que todo o Indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado Jovem.

A presidente do Conselho, Debora Fernandes Barbosa Silva, salienta que “a juventude precisa se mobilizar e construir espaços de participação como protagonista principal das ações, para pensar uma nova sociedade e a importância de um conselho ativo, do qual muitos não têm conhecimento”.

No Município de Nova Andradina, este conselho está vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, sob gerencia de Julliana Caetano Ortega.

A Central dos Conselhos está localizada na Rua Milton Modesto 1712, com horário de Funcionamento das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00, de segunda a sexta-feira, sendo presidido pela conselheira Debora Fernandes Barbosa Silva; vice-presidente, Luiz Henrique Inácio. Também consta com demais conselheiros representantes da Sociedade Civil e Governamental.