Promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher a caminhada aconteceu em memória as vítimas de feminicídio do município e as mulheres estavam vestidas de preto.

Aconteceu hoje (28), a 1ª caminhada Além das Flores – queremos o respeito, em alusão ao mês da mulher. Participaram mulheres da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistencia Social, funcionárias do CRAM e da Coordenadoria de políticas públicas para mulher e Centro da Juventude. A polícia militar e o corpo de bombeiros também ajudaram na segurança das mulheres.

O mês de março foi cheio de ações relacionadas as mulheres para discutir justamente o protagonismo da mulher, empoderamento feminino e também para divulgação das redes que prestam serviço especializado.

Durante o ato, a coordenadora Arlethe Matos, discursou sobre a importância de respeitar as vontades das mulheres. “Mulheres, nossa luta continua e homens, garotos, precisamos que vocês nos respeitem. Não é não. Não importa a roupa que vestirmos, o lugar que estivermos. Precisamos ser respeitadas. É inadmissível que mulheres morram apenas por serem mulheres”.

A secretária, responsável pela SEMCIAS, Delma Prado Cavalcante, falou sobre a disponibilidade da rede de apoio. “Nós estamos aqui para proteger, para dar um serviço especializado a mulheres. Não estamos sozinhas. Vocês podem procurar o Centro de Referência ao Atendimento à Mulher, a Delegacia de Atendimento à Mulher, o Promuse, Coordenadoria da Mulher e qualquer Cras. Nosso lema é que nenhuma de nós é tão forte quanto todas nós juntas”.

Estiveram presentes, as vereadoras Marcia Lobo e Gabriela Delgado, o secretário de finanças Emerson Nantes e o secretário de planejamento e administração Valter Valentin.