A eleição para a composição de novos suplentes para o Conselho Tutelar de Nova Andradina será realizada na próxima terça-feira, 2 de julho. O pleito acontecerá das 8h às 17h na Central dos Conselhos, localizada na Rua Melvin Jones, 1252, em frente à Concórdia.
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), qualquer cidadão maior de 16 anos, com título de eleitor válido, poderá participar da votação. Na cédula eleitoral, os eleitores encontrarão os nomes das candidatas Andreia Egidio Lemos, Emelyne Priscila Rosa, Maria Auxiliadora Pereira Rumeu e Meryan Gonçalves Rodrigues, devendo assinalar um X no candidato de sua escolha e depositar a cédula na urna.
O CMDCA destaca a importância da participação popular nesse processo, enfatizando que a eleição dos suplentes do Conselho Tutelar é um compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes, fundamentais para a proteção em situações de risco, abuso ou negligência.
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e seus respectivos suplentes, eleitos pela comunidade a cada quatro anos. Sua missão é garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados, além de fiscalizar instituições e órgãos que lidam com o público juvenil na cidade.