Thiago Odeque/ 7ª arte

Em alusão ao Dia do Vereador, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) prestou homenagem a todos os parlamentares durante a Sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, que aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 01 de outubro.

Thiago Odeque/ 7ª arte

Organizada pelas crianças Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do bairro Horto Florestal, a homenagem teve dois momentos especiais. Primeiro, os integrantes do Coral Art Canto, ensaiados pelo prof. Alex, fizeram a apresentação da Música “Galopeira”.

Em seguida, treze crianças adentraram ao Plenário Sidney Sanches caracterizadas com as vestimentas usualmente utilizadas pelos edis nas sessões legislativas, representando os 12 vereadores e a vereadora da atual gestão da Casa de Leis.

A secretária Julliana Ortega disse que a ideia da homenagem aos vereadores tem o propósito de valorizar a participação política, levando às crianças a refletirem sobre cidadania.

“Quem sabe teremos, entre estas crianças, futuros vereadores e vereadoras, pois a consciência política precisa ser formada desde cedo. Além disso, é uma foram de honrar quem ocupa esta importante posição no nosso município” disse a secretária Julliana Ortega.

“As crianças se empolgam quando participam de ações como esta, se sentem importantes pelo fato de representarem pessoas tão importantes para o desenvolvimento de nossa cidade!”, considera a coordenadora do SCFV, Monica Chiavelli.

Nesta ação, a Semcias contou com a parceria dos empresários, Fabiano Andrade, da Loja Cadê a Noiva, e Veridiana Kanashima, da Loja Open Store, que forneceram as roupas utilizadas pelas crianças.