Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

48 funcionários da Eletrocal aprenderam a identificar casos de abusos e exploração sexual e receberam certificado de participação no treinamento

Cb image default
João Cláudio

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através de convite da empresa Eletrocal Indústria e Comércio de Materiais Elétricos – LTDA, realizou treinamento para 48 funcionários sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os trabalhos teóricos e práticos foram desenvolvidos pela Subsecretária de Políticas Públicas, Sonia Cristina Rodrigues Amaral e pela Gerente de Proteção Social Especial, Fabiana Barbosa dos Santos. Na ocasião, foram apresentados os tipos de violência sexual e as formas de como identificar abuso e exploração sexual. Além disso, a equipe da Semcias deu orientação sobre as medidas a serem adotadas nestas situações, além de reforçar os canais de denúncia, como Conselho Tutelar, Direitos Humanos (Disque 100) e postos policiais.

Ao final da capacitação, os colaboradores receberam certificado de participação. De acordo com titular da pasta, Julliana Caetano Ortega, a Semcias tem feito diversas ações de prevenção e conscientização das pessoas para diminuir os índices de violência e abuso envolvendo o público infanto-juvenil.

“Acreditamos que é importante que todos zelem pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Por isso conscientizamos a sociedade em geral, para que as denúncias sejam realizadas, assim assegurando a proteção e o direito de viver com segurança das nossas crianças”, assegura.

Neste ano, além dos treinamentos dos colaboradores das empresas locais, a equipe realizou palestras nas escolas e serviços socioassistenciais, campanha de mobilização durante os eventos de festividades do município de Nova Andradina e Distrito de Nova Casa Verde.