Masculino sagrou-se campeão em duas categorias 59+ e 69 +. Já o feminino ficou em 3º lugar na categoria 59+.

A etapa final Polo 2 da Super Liga MS de vôlei adaptado foi realizada em Maracaju, na manhã de sexta-feira (25) e garantiu as equipes de Nova Andradina a classificação para a fase nacional da competição, que acontecerá na cidade de São José do Rio Preto.

Os participantes do grupo Conviver, formado por 40 atletas, competiram em 4 categorias e obteve classificação na disputa do nacional em 3. No masculino, duas equipes sagraram-se campeãs, as categorias para atletas maiores de 59 anos e maiores de 69 anos. Já o feminino ficou em 3º lugar na categoria 59+.

Promovida Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA), a Super Liga tem o objetivo de promover o esporte, a amizade, a saúde e a integração entre atletas da 3ª idade.

O resultado conquistado mostra o empenho dos atletas e o excelente trabalho dos profissionais que atuam no Centro de Convivência do Idoso, mantido pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Felizes com as conquistas, o treinador Adonis Garcia Oliveira e os auxiliares técnicos Rodrigo Gomes (masculino) e Maíra Núbia Pedrão (feminino) agradeceram o apoio incondicional do governo municipal e parabenizaram a cada um dos atletas.

“Temos uma turma boa, focada e dedicada naquilo que faz. É um trabalho gratificante, pois estão sempre atentos nos treinamentos e procuram colocar em prática os fundamentos na hora do jogo. Os resultados acontecem naturalmente. A nossa terceira idade nos enche de orgulho”, declara o treinador.

A primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia e a secretária Julliana Ortega acompanharam as partidas das equipes na cidade de Maracaju e comemoram a classificação do município.

“É uma alegria ver o alto astral e a dedicação dos nossos atletas. O vôlei adaptado, assim como os esportes de uma maneira geral proporcionam melhor saúde e qualidade de vida, ajudam a terem uma boa saúde mental, a conquistar novas amizades, dentre outros benefícios. O prefeito Gilberto Garcia oferece todo o apoio ao Projeto Conviver porque valoriza a melhor idade e não mede esforços para proporcionar o melhor..sempre”, afirma a secretária Julliana.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, os vencedores do Polo 1 e Polo 2 (Nova Andradina) disputam uma partida simbólica entre si e, em seguida, acontece a cerimônia de entrega de troféus das categorias.