Atendimento ao público acontecerá no dia 10 de maio na Praça Geraldo Mattos Lima. Já as oficinas profissionalizantes estão concentradas no Centro da Juventude, de 13 a 17 de maio.

A segunda edição da Feira do Trabalhador de Nova Andradina acontecerá na próxima sexta-feira, 10 de maio, na Praça Geraldo Mattos Lima, no estacionamento do Paço Municipal. A abertura oficial está programada para às 9 horas, com a presença de autoridades e instituições parceiras.

No local, os trabalhadores receberão atendimento e orientações jurídicas, segurança e saúde no trabalho, cursos profissionalizantes, além de serviços de saúde, beleza, aulões de zumba e brinquedos gratuitos para as crianças.

Organizada pela Prefeitura, por meio da SEMCIAS, Casa do Trabalhador e Acessuas Trabalho, a feira vai disponibilizar atendimento ao público, oficinas profissionalizantes e intermediar o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho. Os interessados poderão fazer a inscrição para o ciclo de oficinas desenvolvidas por meio do Programa Acessuas Trabalho, com um total 240 vagas gratuitas.

A partir de segunda-feira (13), as atividades continuam para aqueles que fizeram sua inscrição nas 5 oficinas ofertadas no Centro da Juventude até o dia 17 de maio. Todas as ações programadas têm a parceria com empresas parceiras da Casa do Trabalhador como sindicatos, órgãos de classe e instituições governamentais (veja a programação completa e instituições participantes em anexo).

De acordo com informações da coordenadora da Casa do Trabalhador, Maria Aparecida Valdez, todos os trabalhadores estão convidados a participar. O objetivo é unir agentes de integração e pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. “As ações englobam uma série de atividades e entre elas está a proposição de oportunidades ao trabalhador com vistas à sua inserção, reinserção ou permanência no mercado”, informa.