Prefeito Gilberto Garcia e autoridades municipais prestigiaram o evento social comemorativo

João Cláudio

A noite de quinta-feira(10) foi dedicada às mães que participam do Conviver, desenvolvido pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Cerca de 600 idosos compareceram ao evento realizado no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão, compartilhando momentos de alegria, de descontração e lazer.

O encontro foi embalado por apresentações de dança do Grupo Expresso da Alegria, Os Marinheiros, composto apenas por homens, e Alegria de Viver - As Frenéticas formado só por mulheres. A interpretação das músicas Ave Maria e Mãe, na voz do professor Paulo, também abrilhantou a festividade em homenagem ao Dia das Mães.

João Cláudio

Para o prefeito Gilberto Garcia, este foi um momento especial. “O dia é de confraternização, reconhecimento e respeito ao idoso. Estamos aqui para agradecer a todas essas mães por sua dedicação e amor desempenhado ao longo de todos esses anos”, disse.

A primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, disse que se sente renovada toda vez que está junto ao grupo do Conviver, pela alegria que eles têm de viver e experiência de vida. “Feliz demais por poder participar desse momento e ver a casa cheia. Este espaço reúne um núcleo de atividades que muda tudo na vida dos nossos idosos; traz saúde, novas amizades, lazer, cultura, autoestima. Neste dia tão especial comemoramos o amor mais forte e duradouro do mundo, o amor de Mãe. Amor este que é combustível que nos capacita para vida. Parabéns a todas as mamães”, destacou a primeira dama.

João Cláudio

Após os discursos e apresentações culturais, a secretária Julliana Caetano Ortega reuniu a equipe para agradecer a todos pelo apoio recebido na organização desta festa. A gestora da assistência social também não economizou nos elogios ao prefeito Gilberto Garcia, que faz uma gestão com foco na promoção do envelhecimento ativo e na defesa dos direitos da pessoas idosa, proporcionando melhor qualidade de vida.

“Com muita vontade política e determinação, o poder público proporciona aos idosos da cidade de Nova Andradina um lugar para que eles possam se confraternizar, dedicar-se a uma atividade, transformar a ociosidade em força de vida. Este projeto mantido pelo Governo Municipal é um orgulho para todos nós. Obrigado prefeito pela sensibilidade, por contribuir de maneira considerável para o bem-estar dos nossos idosos”, agradece.

João Cláudio

Ao final, deixou sua mensagem: “Amor de mãe é incondicional todos os dias e todas as horas, e neste dia é dia de homenagearmos nossas mamães, estas que muitas vezes fragilizadas, se mostram guerreiras e tomam pra si a responsabilidade de transformar tudo em amor”, encerrou.

A noite de homenagens foi encerrada com um delicioso jantar servido aos mais de 600 idosos e autoridades municipais presentes.