A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realizou várias ações nos serviços socioassistenciais mantidos pela Prefeitura de Nova Andradina com objetivo de comemorar o mês das mães.

As atividades aconteceram durante nos dias 24 e 25 de maio com direito a apresentações de dança e coral, além da distribuição de bolos, cachorro quente e de canecas personalizadas com lembrancinhas para as mamães. No total, cerca de 1 mil crianças, adolescentes e as respectivas mães participaram da comemoração.

Os eventos aconteceram nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Casa Verde e Horto Florestal, Centro da Juventude, Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, Oficina dos Sonhos, Programa Criança Feliz e CREAS.

A secretária Julliana Ortega, a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, as vereadoras Gabriela Delgado e Marcia Lobo, e toda equipe Semcias acompanharam as festividades.

“Mãe é amor, é carinho, é preocupação constante, é ternura. Mãe é o eixo central de uma família, que luta pelos seus ideais, pensando sempre e primeiramente em seus filhos. É para ela que dedicamos este dia tão especial”, frisou a gestora da Semcias, destacando ainda a competência e dedicação de toda a equipe de trabalho que esteve à frente a esta comemoração que visou atender todas as mães do município.

A primeira-dama Joana Darc ressaltou o compromisso da administração municipal de cuidar das mães e dos filhos nova-andradinenses. “Nós, mães, conhecemos os desafios da maternidade, porque temos que nos desdobrar para educar nossos filhos e, ao mesmo tempo, dos afazeres da casa, ou em muitos casos, do trabalho também. É uma jornada difícil, mas muito gratificante, muito enriquecedora”. E completou: “Como madrinha do Programa Bem Nascer, tenho acompanhado as ações para fortalecer a rede municipal de saúde com o intuito de reduzir os índices de mortalidade materna e infantil, os trabalhos da assistência social e da educação com nossas crianças e adolescentes. O prefeito Gilberto tem um olhar especial por elas, que são o futuro do nosso país”, pontuou a primeira-dama.

As atividades tiveram como objetivo homenagear as mães, fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de promover a integração entre as famílias atendidas.