Primeiro grupo de gestantes é realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social

As gestantes do distrito de Nova Casa Verde foram beneficiadas com uma iniciativa importante nesta quinta-feira (14). A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Durval Andrade Filho, realizou o primeiro grupo de gestantes na localidade.

A secretária Delma Prado e a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia acompanharam de perto o início das oficinas, oportunidade em que destacaram a importância dessas ações para o bem-estar e a saúde das futuras mães. A presença de ambas demonstra o compromisso da administração municipal com a promoção da qualidade de vida e o apoio às gestantes da comunidade.

O objetivo dessa iniciativa é proporcionar um espaço de socialização e vivências para as mães gestantes do município, atendidas pela rede socioassistencial, onde elas recebem orientações sobre cuidados com a saúde própria e do bebê.

Durante as oficinas, as gestantes participam de palestras informativas, encontros motivacionais, dinâmicas de grupo, rodas de conversa, debates e oficinas de artesanato organizadas pela equipe do CRAS Durval Andrade Filho.

Nessas oficinas de artesanato, as gestantes têm a oportunidade de produzir itens do enxoval do bebê, como crochê, ponto cruz e pintura de fraldas. No final de cada curso, elas recebem os enxovais confeccionados por elas mesmas, além de um kit de enxoval composto por vários itens para o recém-nascido.

Além disso, o projeto oferece acompanhamento psicossocial com uma psicóloga que integra a equipe do CRAS. Esse acompanhamento visa ajudar as gestantes em situação de vulnerabilidade social, garantindo seu acesso aos direitos sociais e fortalecendo os vínculos afetivos desde a gestação.

Os grupos acontecerão todas as quintas-feiras, no CRAS Durval Andrade Filho, localizado na Avenida Dilson Casaroto, 336, em Nova Casa Verde.